O Lorient perdeu este sábado com o Sochaux (2-1), uma equipa histórica que agora está no terceiro escalão, e foi eliminado da Taça de França, enquanto o Nice teve de recorrer aos penáltis para afastar o Auxerre e rumar à quarta eliminatória.
O atual 17.º e penúltimo classificado do principal escalão deu continuidade aos maus resultados e, mesmo depois de ter conseguido colocar-se na frente do marcador, com um golo de Pelon (34'), permitiu a reviravolta do Sochaux. No segundo tempo, Daho (69') e Macalou (90'+3), da marca do castigo máximo, anotaram os golos dos anfitriões, que tiveram o luso Amílcar Silva de início.
Na Alianz Riveira, no sul de França, o Nice, vice-líder da Ligue 1, não conseguiu superiorizar-se ao Auxerre, conjunto do segundo escalão, durante os 90 minutos (0-0), com a decisão da eliminatória a sair do desempate por grandes penalidades, a favor dos anfitriões (4-2).
Já o Montpellier, obteve o esperado triunfo diante do secundário Amiens (2-1) e o Estrasburgo goleou o Avoine (4-0), do quarto escalão.
Mais cedo, o Lille, comandado pelo português Paulo Fonseca, esmagou o Golden Lion, equipa amadora de Martinica, por 12-0. No Estádio Pierre-Mauroy, os dogues tiveram pela frente um adversário das Caraíbas demasiado acessível e, ao intervalo, já venciam por sete golos de diferença, num encontro em que o luso Tiago Santos foi titular e marcou o oitavo, aos 57 minutos.
Antes, no primeiro tempo, marcaram Yazici (11' e 45'), Jonathan David (25' e 36') e Zhegrova (33', 41' e 42'), com Haraldsson (64' e 78'), David (75'), novamente, e Amine Messoussa (89') a fecharem a contagem recorde, naquela que é a maior goleada da história do clube treinado por Paulo Fonseca.
Com Mathias Pereira-Lage a partir do minuto 69, o Brest ultrapassou o Angers (1-0), do segundo escalão, graças ao tento de Martin Satriano (63').
Por LusaSem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Inglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Franceses vão chegar a Lisboa moralizados pelas cinco vitórias consecutivas e subida à liderança isolada da Ligue 1
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional