Insólito: Estrasburgo suspende capitão por dizer que o clube fica... na Alemanha

Emanuel Emegha foi suspenso pelo Estrasburgo
• Foto: Emanuel Emegha/Instagram

Num comunicado surpreendente, o Estrasburgo anunciou que, após ter sido alvo de um processo disciplinar interno, Emanuel Emegha, um dos capitães da equipa, foi suspenso por um jogo. O clube justificou a decisão com "faltas de respeito perante os valores e o código disciplinar".

"O Estrasburgo decidiu suspender Emanuel Emegha no próximo jogo da Ligue 1, no sábado, frente ao Toulouse. A decisão foi tomada após o jogador ter faltado ao respeito dos valores e do clube e não ter cumprido com as regras impostas por este", lê-se no comunicado do clube onde milita o ex-Benfica Diego Moreira. 

PUB

Ora, uma das razões pela qual o avançado holandês foi castigado é absolutamente bizarra. Numa entrevista concedida à imprensa do seu país, durante a paragem das seleções, Emegha mostrou-se muito confuso ao nível geográfico, tecendo um comentário que deixou a direção do clube furiosa.

"Para ser honesto, nem sabia onde era Estrasburgo... Pensava que era na Alemanha, mas afinal é em França. Bem, pelo menos agora toda a gente sabe onde é que fica Estrasburgo", atirou o jogador que vai reforçar o Chelsea no próximo ano.

Estas frases infelizes geraram uma enorme indignação, revelando que Emegha desconhece a história da cidade. De facto, Estrasburgo faz parte da região da Alsácia-Lorena, que já fez parte da Alemanha. Contudo, após a Segunda Guerra Mundial, este território passou a ser de domínio francês, como compensação pelos danos do conflito. Assim, o jogador, sem saber, invocou o espírito nacionalista da direção do clube, que considerou estas declarações demasiado desrespeitosas para passarem impunes.

PUB

Por André Teixeira
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Estrasburgo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB