A obra de arte aos 45 minutos valeu ao Lille a primeira Supertaça da sua história e ao médio português o prémio de Melhor em Campo. De sorriso rasgado, Xeka não escondeu a felicidade.
"Trabalhamos como uma equipa durante todo o jogo como de costume. Merecíamos o troféu. Ganhar o prémio de melhor jogador é apenas um bónus porque é um título conquistado por todo o grupo. O trabalho vale sempre a pena. Sei que existem muitas dúvidas, mas sabemos o nosso valor. Mostrámos mais uma vez que temos uma identidade própria e agora queremos continuar a ganhar", vincou o médio do Lille.
Já Jocelyn Gourvennec não poderia desejar melhor estreia no banco do campeão francês. O técnico partilhou a alegria de Xeka pela vitória e o troféu com o seu antecessor. "Fizemos uma excelente primeira parte, enquanto na segunda sofremos com a melhor qualidade do nosso adversário. Os meus jogadores estão habituados a sofrer. Estou muito satisfeito com o título e gostaria de compartilhar esta vitória com Christophe Galtier. Não foi fácil ocupar o seu lugar. A nossa temporada começou da melhor maneira possível. O segredo do nosso sucesso é a força do grupo", salientou o Gourvennec, que deixou Renato Sanches de fora.
Por RecordLille e Nápoles arranjaram maneira de inflacionar o valor do avançado nigeriano, à data transferido por 70 milhões de euros
Ethan Mbappé fez o empate aos 85 minutos e travou o líder, que agora tem só 1 ponto de avanço
Tyler Morton marcou o único golo do encontro
Lateral português assistiu para o golo da vitória
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo