John Textor arrasado por causa de Anthony Lopes: «É desumano. O homem deu tudo pelo seu clube»

• Foto: Direitos Reservados

Nome histórico do Lyon, já com 25 anos de ligação ao clube - foi lá que se formou e onde sempre jogou -, Anthony Lopes viu-se esta temporada numa situação inesperada, ao passar de opção principal nas últimas 11 temporadas para jogador nunca convocado. Aos 33 anos, a um ano do final do contrato, a direção liderada por John Textor tentou que o português saísse, mas na ausência de avanços nesse processo a solução encontrada foi encostar o português e deixá-lo sem ser opção.

Ora, o tratamento dado a um histórico do clube já tinha sido reprovado pelos adeptos e agora é também questionado por dois influentes comentadores e antigos internacionais franceses, Jérôme Rothen (ex-Paris Saint-Germain e Monaco) e Christophe Dugarry (campeão do Mundo pela França em 1998), no espaço 'Rothen S’enflamme', da RMC Sport.

PUB

"É uma total falta de respeito. É simplesmente para que ele ceda. O John Textor não tem nada a ver com o clube e com a sua história. Estes jogadores, como o Lopes, representam o clube, têm a alma do clube neles. O problema, aquilo que o Textor não entende, ele não entende que não pode fazer isto", declarou o antigo Rothen.

Presente no mesmo painel, Dugarry concordou com o compatriota. "Isto é tudo aquilo que eu odeio no futebol. Não há qualquer reconhecimento, é desumano, é horrível. Podes poder o teu lugar, passar a ser o número 2. Mas ser o quarto na hierarquia... o que o pobre homem fez no clube ao fim de 25 anos lá? Nunca é convocado, é desumano. O que fez ele de errado? Tornou-se menos eficiente? Mas quando isso acontece desces assim tanto? Não entendo como alguém consegue ser tão cruel. O homem deu tudo pelo seu clube. Imaginem o que os outros jogadores dirão a si mesmo quando olham para o tratamento que dão ao Lopes. Ficas a pensar 'quem raio é este gajo?. Quem é este cowboy? Quem é este palhaço?'. Não tens respeito por alguém assim. Nem ao meu maior inimigo desejaria algo assim", concluiu.

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Lyon Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB