Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jérôme Rothen e Christophe Dugarry não entendem tratamento dado ao português
Seguir Autor:
Nome histórico do Lyon, já com 25 anos de ligação ao clube - foi lá que se formou e onde sempre jogou -, Anthony Lopes viu-se esta temporada numa situação inesperada, ao passar de opção principal nas últimas 11 temporadas para jogador nunca convocado. Aos 33 anos, a um ano do final do contrato, a direção liderada por John Textor tentou que o português saísse, mas na ausência de avanços nesse processo a solução encontrada foi encostar o português e deixá-lo sem ser opção.
Ora, o tratamento dado a um histórico do clube já tinha sido reprovado pelos adeptos e agora é também questionado por dois influentes comentadores e antigos internacionais franceses, Jérôme Rothen (ex-Paris Saint-Germain e Monaco) e Christophe Dugarry (campeão do Mundo pela França em 1998), no espaço 'Rothen S’enflamme', da RMC Sport.
Relacionadas
"É uma total falta de respeito. É simplesmente para que ele ceda. O John Textor não tem nada a ver com o clube e com a sua história. Estes jogadores, como o Lopes, representam o clube, têm a alma do clube neles. O problema, aquilo que o Textor não entende, ele não entende que não pode fazer isto", declarou o antigo Rothen.
Presente no mesmo painel, Dugarry concordou com o compatriota. "Isto é tudo aquilo que eu odeio no futebol. Não há qualquer reconhecimento, é desumano, é horrível. Podes poder o teu lugar, passar a ser o número 2. Mas ser o quarto na hierarquia... o que o pobre homem fez no clube ao fim de 25 anos lá? Nunca é convocado, é desumano. O que fez ele de errado? Tornou-se menos eficiente? Mas quando isso acontece desces assim tanto? Não entendo como alguém consegue ser tão cruel. O homem deu tudo pelo seu clube. Imaginem o que os outros jogadores dirão a si mesmo quando olham para o tratamento que dão ao Lopes. Ficas a pensar 'quem raio é este gajo?. Quem é este cowboy? Quem é este palhaço?'. Não tens respeito por alguém assim. Nem ao meu maior inimigo desejaria algo assim", concluiu.
Maitland-Niles apontou o golo da vitória. Afonso Moreira foi titular, mas saiu aos 76 minutos
Equipa do técnico francês joga em casa do Young Boys
Equipa do treinador português esteve em superioridade numérica desde os 19 minutos
Treinador do Lyon acredita que o jovem de 20 anos pode almejar uma ida à Seleção Nacional no futuro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'