O Lyon confirmou o favoritismo e derrotou (3-0) Valenciennes para garantir presença na final da Taça de França pela primeira vez desde o título de 2011/2012. Lacazette foi a figura, ao desbloquear a contenda com um bis que fez cair o sonho do clube da 2ª liga. Já os goones vão em busca do quinto título na prova e do acesso à Liga Europa.
Últimos na Ligue 2, os visitantes deram boa réplica na 1ª parte em busca da primeira presença na final desde 1951. Chegaram até a festejar um golo de Sirine Doucouré (39’) que Stéphanie Frappart anulou por falta no início da jogada depois de consultar o VAR.
A juíza voltou a ir ao monitor no início da 2ª parte, desta vez para assinar o penálti que desbloqueou o jogo. O lance deixa algumas dúvidas, mas, alheio a isso, Lacazette não tremeu (51’). A partir daí só deu Lyon. O avançado francês bisou aos 57’ e Gift Orban - que entrara para o seu lugar - fechou aos 75’.
Por Vasco BorgesJovem futebolista já se entregou às autoridades. É suspeito de esfaquear um jovem de 16 anos no peito e de ter ameaçado outros dois
Afonso Moreira entrou na segunda metade num jogo resolvido por autogolo de Balerdi
Equipa orientada pelo português assume a liderança provisória
Lyon recebe o Metz na 2.ª jornada, após o triunfo em Lens
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995