O Lyon ficou-se este sábado por uma igualdade 1-1 na deslocação a Lens, num encontro da 31.ª jornada da Liga francesa, e entregou a 3.ª posição da tabela ao Mónaco.
Com o guarda-redes português Anthony Lopes na baliza, o Lyon só conseguiu marcar o tento do empate aos 81 minutos, pelos pés do brasileiro Lucas Paquetá, anulando a vantagem conseguida pelos anfitriões, aos 65', altura em que Jonathan Clauss abriu o ativo no Stade Bollaert-Delelis.
Sem vencer há três encontros na Ligue 1, os gones, que terminaram o jogo reduzido a 10 elementos, face à expulsão do ex-Sporting Islam Slimani, aos 90', ocupam, agora, o 4.º posto, com 61 pontos, menos um do que o 3.º colocado Mónaco, que goleou o Metz por 4-0. Já o Lens é 5.º, com 49.
Mais cedo, com os portugueses Gelson Martins e Florentino em campo a partir do minuto 76, os golos monegascos aconteceram apenas no segundo tempo, através do espanhol Cesc Fabregas aos 50 minutos, na conversão de uma grande penalidade, uma vantagem dilatada pelo germânico Kevin Volland, instantes depois.
Já com a dupla lusa em campo, o também suplente utilizado Ben Yedder foi a tempo de bisar (77 e 89), apontado o último golo do encontro de penálti, frente a um adversário que terminou o jogo com menos um elemento, face à expulsão do ganês John Boye (87), e que não vence há quatro partidas, ocupando o nono posto, com 42 pontos.
Jovem futebolista já se entregou às autoridades. É suspeito de esfaquear um jovem de 16 anos no peito e de ter ameaçado outros dois
Afonso Moreira entrou na segunda metade num jogo resolvido por autogolo de Balerdi
Equipa orientada pelo português assume a liderança provisória
Lyon recebe o Metz na 2.ª jornada, após o triunfo em Lens
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo