Ex-Sporting Islam Slimani foi expulso em cima do minuto 90
O Lyon ficou-se este sábado por uma igualdade 1-1 na deslocação a Lens, num encontro da 31.ª jornada da Liga francesa, e entregou a 3.ª posição da tabela ao Mónaco.
Com o guarda-redes português Anthony Lopes na baliza, o Lyon só conseguiu marcar o tento do empate aos 81 minutos, pelos pés do brasileiro Lucas Paquetá, anulando a vantagem conseguida pelos anfitriões, aos 65', altura em que Jonathan Clauss abriu o ativo no Stade Bollaert-Delelis.
Sem vencer há três encontros na Ligue 1, os gones, que terminaram o jogo reduzido a 10 elementos, face à expulsão do ex-Sporting Islam Slimani, aos 90', ocupam, agora, o 4.º posto, com 61 pontos, menos um do que o 3.º colocado Mónaco, que goleou o Metz por 4-0. Já o Lens é 5.º, com 49.
Mais cedo, com os portugueses Gelson Martins e Florentino em campo a partir do minuto 76, os golos monegascos aconteceram apenas no segundo tempo, através do espanhol Cesc Fabregas aos 50 minutos, na conversão de uma grande penalidade, uma vantagem dilatada pelo germânico Kevin Volland, instantes depois.
Já com a dupla lusa em campo, o também suplente utilizado Ben Yedder foi a tempo de bisar (77 e 89), apontado o último golo do encontro de penálti, frente a um adversário que terminou o jogo com menos um elemento, face à expulsão do ganês John Boye (87), e que não vence há quatro partidas, ocupando o nono posto, com 42 pontos.
Jovem atacante entrou aos 68' e decidiu a partida aos 90'+1; Diego Moreira foi titular no Estrasburgo
Avançado ex-Sporting apontou o 2.º golo dos franceses na vitória por 2-0 sobre o Basileia na Liga Europa
Mathys de Carvalho assistiu Tolisso no 1-0 (3') e Afonso Moreira fechou o resultado aos 90'
Desaire por 3-2 em casa do Nice na 8.ª jornada
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS