Roberto De Zerbi ameaça bater com a porta: «Se eu for o problema, vou-me embora. Não me interessa o dinheiro»

• Foto: LUSA_EPA

Roberto De Zerbi não escondeu a irritação depois da derrota caseira (1-3) do Marselha frente ao Auxerre, na abertura da ronda 11 da Liga francesa. Pese embora a boa temporada que os visitantes estão a realizar (ocupam o 6.º lugar, que dá acesso à Liga Conferência), este resultado traduz-se numa das surpresas desta jornada e confirma a irregularidade dos marselheses, que demonstram dificuldades em manter uma sequência de vitórias e que podem ver o PSG fugir na liderança, pois a turma de Paris, que se desloca hoje ao reduto do Angers, tem mais seis pontos e pode abrir a vantagem para nove. O técnico do Marselha demonstrou ter dificuldades em aceitar esta inconsistência.

"Não vivo para o segundo lugar, nem sequer para a vitória. Quero alcançar algo que vá para além do resultado. Não me falem de segundo lugar, nem de terceiro, nem de quarto. Venho aqui para dar algo, para transmitir algo, vivo para algo que transcende o futebol. Se eu for o problema, tenho de me ir embora. Não me interessa o dinheiro. O que eu procuro é a recompensa do meu trabalho. Assumo verdadeiramente a responsabilidade. Quando digo que sou responsável, é porque me sinto mesmo responsável. Não tenho qualquer intenção de passar a responsabilidade para os outros", afirmou o técnico italiano, de 45 anos, complementando:

PUB

"O que disse sobre o Medhi [diretor desportivo] e o Pablo [presidente], disse-o à equipa. Os jogadores sabem exatamente que lhes digo o mesmo que te digo a ti. Só tenho uma cara. Não sou falso. São jogadores com coragem e personalidade, mesmo que haja sempre espaço para melhorias. É preciso paixão, é preciso perceber a sorte que se tem por jogar neste clube. Não se pode estar aqui e ser apenas um empregado do clube. Para jogar aqui, é preciso algo mais. Não podemos fazer perguntas a nós próprios, temos de entrar em campo como kamikazes. Estou a dar em doido porque não consigo perceber porque é que temos sucesso fora de casa e não aqui. Talvez seja eu. A solução não passa por mudar de jogadores", disse Roberto De Zerbi, que assumiu os destinos do clube francês este verão, depois de duas épocas ao serviço do Brighton.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Marselha Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB