O técnico Antoine Kombouaré provocou um inesperado foco de controvérsia este fim de semana, quando deixou de fora da convocatória do Nantes para o jogo com o Reims o defesa esquerdo Jaouen Hadjam, depois de este ter recusado a indicação para quebrar o jejum do Ramadão em dias de jogo. Após o encontro, o técnico justificou-se e deixou claro que a sua decisão tem a ver com o bem-estar dos próprios jogadores.
"Foi a escolha dele e eu respeito. Não é uma sanção, mas há um procedimento a seguir. Durante a semana não há problemas com os jogadores estarem em jejum. Estou pronto para apoiá-los se for necessário. Sabemos que não é um período fácil. Mas no dia de jogo não podes fazer jejum. E aqueles que optam por fazê-lo não entram na convocatória. Não quero que se lesionem", frisou o técnico 'L’Equipe'.
Desta forma, a mesmo que algo mude em qualquer uma das partes, Hadjam será baixa no encontro de quarta-feira diante do Lyon, das meias-finais da Taça de França. Segundo o que é adiantado pela imprensa francesa, o defesa esquerdo somente aceita quebrar o jejum nos jogos fora de casa, pelo que o seu regresso aos relvados, se o técnico assim o entender, apenas se dará no dia 16, diante do Rennes.
O Ramadão, refira-se, cumpre-se entre 22 de março e 21 de abril. Neste período, os muçulmanos abstém-se de comer ou beber, desde que o sol nasce até que se põe.
Por Fábio LimaApós o duelo da 5.ª jornada do campeonato francês
Youssef El Arabi deu o empate (2-2) ao Nantes aos 90'+6 e fez história na Ligue 1
Jeremie Boga marcou o único golo do jogo aos 56 minutos
O treinador português do Nantes critica utilização do jovem avançado na seleção francesa de sub-21
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido