Jérôme Rothen, antigo jogador do PSG, afirmou em declarações à 'RMC Sport' que os parisienses tentaram vender Neymar no mercado de verão, mas que "ninguém queria" o brasileiro, negando ainda que Mbappé tenha pedido a saída do companheiro de equipa.
"Mbappé não pediu para Neymar sair. Conhecendo Mbappé como conheço, nunca o iria fazer. Ele queria um projeto desportivo diferente e foi por isso que demorou a renovar. Quando lhe vendem um projeto desportivo e os dirigentes lhe dizem que Neymar não fará parte desse projeto e que não querem ficar com ele por um par de razões...", referiu.
E acrescentou: "Quinze dias depois, Neymar não tinha propostas porque ninguém o queria. Houve uma mudança de estratégia com [a renovação de] Mbappé, mais profissionalismo. Neste momento, Galtier diz que Neymar está perfeito nos treinos. Mas no dia em que chegar de cabeça para baixo por ter ido dormir às 5h da manhã depois de ter jogado um torneio de póquer ou de ter feito uma viagem, vai falhar algum jogo", rematou.
Recorde-se que Rothen já criticou Neymar em outras ocasiões, chegando mesmo a referir, em abril, que se fosse diretor-desportivo do PSG mandava o brasileiro embora do clube.
Defesa português afirmou ainda que Luis Enrique foi muito importante na sua evolução
Hakimi marcou os dois golos dos parisienses
MVP da jornada foi o espanhol Fermín Lopez, que fez um hat trick pelo Barcelona
Líder do Paris SG não esquece as grandes figuras do passado
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus