Antigo jogador do PSG volta a criticar avançado brasileiro
Jérôme Rothen, antigo jogador do PSG, defendeu numa entrevista à ESPN que o clube parisiense devia fazer uma reconstrução do seu plantel, com Kylian Mbappé mas sem Neymar.
"Se eu fosse diretor desportivo tomaria uma decisão drástica e reconstruiria um grupo com outra mentalidade. Isso significa mudar uma dezena de jogadores. É muito, mas com o dinheiro dos catares, acho que é possível dizer a alguns 'ok, podes sair'. Quem não quiser, assina-se um cheque e mostra-se a porta de saída. Há que reconstruir com jogadores que conhecem o campeonato francês, que já brilham nos melhores clubes franceses", considerou o antigo médio, de 44 anos.
Relacionadas
"Há que tentar contratar os melhores jogadores franceses num primeiro momento e não necessariamente jogadores de seleção. Há bons jogadores ao nível nacional, que podem inserir-se num projeto coletivo. Depois, se o clube pudesse renovar com Mbappé é óbvio que isso seria fantástico. E ao lado dele eu não colocaria o Neymar, aliás, pedir-lhe-ia que se fosse embora. Não quero que fique por causa da falta de compromisso que demonstra e das oportunidades que já teve", acrescentou.
Já no que diz respeito a Messi, Rothen explica que o argentino podia ser um dos líderes da equipa. "Messi é um grande ponto de interrogação porque seria possível mandar toda a gente embora. Acho que dá para manter o Messi porque entre ele e o Neymar, se há alguém que pode viver na sombra de Mbappé, esse alguém é o Messi. Neymar não está pronto para isso, dá para perceber isso na atitude dele", afirmou.
Clube avisou Federação para o risco do extremo lesionar-se. Vai ficar um mês e meio de fora
Técnico do PSG fraturou clavícula
Médio é o primeiro português a receber nota máxima por parte do prestigiado jornal francês
Gonçalo Ramos, Madalena Aragão, Bruno Fernandes e Marquinhos fizeram questão de deixar mensagem ao médio que brilhou diante do Toulouse
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United