Christophe Galtier foi esta terça-feira apresentado como novo treinador do PSG, depois dos parisienses terem anunciado a saída de Mauricio Pochettino, e destacou a importância de Luís Campos na concretização da sua transferência para o clube da capital francesa.
"Estou ciente do desafio. Sei o que vou enfrentar e sinto-me capaz. Juntos somos mais fortes. Quando Luís Campos me falou do projeto, não demorei muito para decidir. A presença dele foi decisiva, assim como a mensagem do presidente. Encaro isto com muita determinação. É normal que haja muitas expectativas, entendo isso, mas é preciso trabalhar. [Transferências?] O Luís trata disso, trabalhei muito em contratações com ele. Se houver coisas que não gosto eu digo, mas também falo com o Luís e acabamos por decidir os dois", referiu Galtier.
Questionado se Neymar faz parte dos planos para a temporada 2022/23, o técnico frisou que ainda vai falar com o extremo brasileiro mas deixou uma garantia: "É um jogador de classe mundial. Que treinador é que não gostaria de o ter?".
E concluiu, abordando a filosofia que quer implementar no balneário e deixando um aviso: "Ninguém vai estar acima da equipa. Quero ser exigente para fazer a melhor temporada possível. Quem não está ao serviço do grupo será descartado, mas serão coisas a tratar de forma interna".
Recorde-se que Galtier, de 55 anos, deixou o Nice no final de junho.
Por RecordAdriano Almeida jogou com o internacional português nos sub-17 dos leões
À margem do Portugal Football Summit, o presidente da UEFA assumiu ainda que Rúben Dias é o central que mais gosta de ver jogar
Na ausência de Marquinhos, braçadeira será do português
Lateral-esquerdo marcou um golaço no empate entre os campeões gauleses e o Lille
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça