Christophe Galtier, treinador do PSG, confirmou esta quinta-feira que Lionel Messi vai deixar o clube francês no final da época. Sábado, diante do Clermont, o argentino vai realizar o seu último jogo no Parque dos Príncipes.
"Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Esta será a sua última partida no Parque dos Príncipes. Atrevo-me a esperar que seja recebido da melhor maneira possível. Este ano foi um elemento importante, sempre disponível", explicou o técnico, sujo futuro no clube está também indefinido.
Messi foi muito criticado pelos adeptos esta época e Galtier espera que no último jogo o craque tenha uma despedida condigna. "Não acho justificados os comentários ou críticas. Quando se tem uma temporada com um Mundial pelo no meio e acabas com estatísticas de 21 golos e 20 assistências ao serviço da equipa... Foi um grande privilégio acompanhá-lo ao longo da temporada", acrescentou o técnico.
Messi tem em mãos uma proposta milionária do Al Hilal, da Arábia Saudita, e outra do Inter Miami, da MLS, que pressupõe uma época no Barcelona, antes de rumar aos Estados Unidos em definitivo, em 2024.
Médio português lesionou-se na coxa esquerda durante o jogo com a Atalanta na Champions
Na vitória por 4-0 na estreia nesta edição da Liga dos Campeões
Vitinha também foi titular nos parisienses diante da Atalanta
Brasileiro explica técnica inovadora que impede discussões com árbitros
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo