No domingo o Parque dos Príncipes vai receber um dos maiores jogos do futebol francês - entre Paris SG e Marselha -, mas a conferência de imprensa de Christophe Galtier acabou por passar praticamente ao lado do que poderá acontecer nas quatro linhas. Especialmente quando na capital tanto se fala sobre Kylian Mbappé e o seu alegado desejo de deixar o clube no inverno. Ora, o técnico foi naturalmente questionado sobre isso e a forma como reagiu diz tudo do seu desagrado.
"Durante estas conferências de imprensa temos de falar durante uns 10 ou 15 minutos e apenas passamos um desses minutos a falar sobre futebol. Só falamos de coisas que nada têm a ver com o jogo. O que quer que eu diga, vocês não acreditam, porque escrevem o total oposto. Quando digo que um jogador esteve bem, que se dão bem, que são profissionais, isso já não interessa. As outras coisas é que são escritas. Não estou aqui para comentar esses rumores", começou por dizer o técnico.
"Todos os dias, quando vou para casa, estou sempre convencido de que algo novo estará a acontecer na imprensa. É algo único nesse sentido, mas não o sinto como pressão para mim. É apenas irritante. Pessoalmente, irrita-me não falarmos de futebol e do meu trabalho. Se falei com o Kylian sobre esse rumor? Não. Vejo-o muito empenhado na preparação do jogo. Estou satisfeito e orgulhoso destes jogadores, por isso, por favor, escrevam isso e vamos falar de futebol".
"Todos têm de estar preparados para o jogo. Não vou comentar sobre essas coisas. Os meus jogadores estão totalmente focados na preparação do jogo desde o duelo com o Benfica na Champions. É o c... do pináculo do futebol francês e não queremos falar do jogo! Deixem-me acreditar que, quando começarmos a ter jogos importantes, nos vamos começar a importar em falar de futebol. É um duelo de topo da tabela, estamos imbatíveis e o Marselha acabou de ganhar dois jogos na Champions", elencou.
Hakimi marcou os dois golos dos parisienses
MVP da jornada foi o espanhol Fermín Lopez, que fez um hat trick pelo Barcelona
Líder do Paris SG não esquece as grandes figuras do passado
Campeão da Europa diverte-se na Alemanha. Nuno Mendes e Vitinha marcam e assistem
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola