Luis Enrique, treinador do Paris Saint-Germain, implementou alguns métodos de treino inovadores e que têm como grande objetivo prevenir discussões dos futebolista da equipa com os árbitros.
A revelação foi feita pelo experiente central brasileiro Marquinhos, que detalhou a forma como o treinador espanhol apita decisões erradas propositadamente no treino, de forma a provocar os jogadores e obrigá-los assim a ‘treinar’ a reação e a paciência.
“Cada treinador tem a sua forma de trabalhar e eu respeito todos eles. Gosto mesmo do Luis Enrique, porque ele é muito bom. É um grande treinador, que está atento a todos os detalhes do jogo. Ele sabe como motivar os jogadores e consegue preparar-nos fisicamente, taticamente e mentalmente”, revelou aos microfones do ‘Le Parisien’.
“Estamos preparados para fazer uma adaptação a qualquer cenário que apareça. Seja a perder ou a ganhar, temos sempre o objetivo de atacar e conseguir resultados. A equipa consegue ultrapassar qualquer circunstância, porque o treinador está atento aos mais pequenos detalhes”, garantiu.
“Por exemplo, para nos ensinar a nunca questionar as decisões dos árbitros, ele deliberadamente apita lances de forma errada nos treinos. Isto obriga todos os jogadores a trabalharem a vertente mental e a não criar problemas com os árbitros. Assim ficamos habituados a nunca parar de jogar”, rematou.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Brasileiro explica técnica inovadora que impede discussões com árbitros
Avançado francês do Real Madrid assiste ao evento pela televisão
Técnico do PSG confiante na dobradinha na Champions
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia