O avançado francês Kylian Mbappé avançou com um pedido de arresto sobre as contas bancárias do Paris Saint-Germain, seu antigo clube, para recuperar dívidas de cerca de 55 milhões de euros, anunciaram esta quinta-feira os advogados do futebolista.
O pedido para o arresto tem por base alegadas dívidas por salários e prémios não pagos, nos últimos meses de ligação ao clube parisiense, antes da transferência para o Real Madrid.
Desde há meses que Mbappé reclama os pagamentos relativos aos últimos três meses do seu contrato de trabalho e, na quarta-feira, segundo os advogados, o juiz de execução do tribunal judicial de Paris autorização o arresto daquela parcela das contas.
Ao mesmo tempo, é referido que Mbappé está pronto para a audiência legal, marcada para 26 de maio, quando ambos os lados apresentarão os seus argumentos.
Mbappé está também favorável para avançar para o Tribunal de Trabalho: "Já que o Paris Saint-Germain quer ir para o Tribunal de Trabalho, iremos para o Tribunal de Trabalho", garantiu Frédérique Cassereau, uma das advogadas do internacional gaulês.
O jogador também se juntou à queixa da UNPF, o sindicato dos jogadores de França, que avançara com uma queixa por assédio sobre Mbappé, com a prática de 'loft', a colocação à margem da equipa, de que terá sido vítima no final da ligação ao Paris Saint-Germain.
Em resposta, o clube parisiense garantiu que "irá para Tribunal de Trabalho sem problemas" e que "os juízes verão todas as provas e decidirão, Mbappé não vai ganhar".
O litígio, originado com a saída de Mbappé para Paris, no verão de 2024, começou nas instâncias desportivas.
Avançado do Nice diz que fez bem ao médio a mudança para a capital francesa para mudar os seus hábitos
Entrevista da atriz portuguesa à 'Máxima'
Extremo de 20 anos saiu de maca aos 60 minutos no jogo com o Lorient
Parisienses podem ser igualados na liderança da Ligue 1 nesta jornada
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala