Mbappé foi eleito, pela revista 'France Football', o melhor jogador francês do ano na temporada que agora terminou e, em declarações à mesma fonte, falou sobre a sua "fome de ganhar" e voltou a não descartar uma saída do PSG em breve.
"Estou sempre insatisfeito e é por isso que nunca fico impressionado com o que faço. Digo sempre que posso voltar e fazer melhor. Tenho esta fome de ganhar. Não quero estar numa equipa só para participar, e é por isso que as pessoas pensam que sou arrogante. Porque odeio participar. Não está na minha natureza, não é como sou e não tenho medo de dizer o que quero. E também não tenho medo do fracasso, é parte da carreira de um futebolista", começou por referir o craque, de 24 anos.
Ainda sem qualquer Liga dos Campeões no palmarés, Mbappé assumiu que não é o próprio quem tem de justificar esse 'fracasso' do PSG: "Não sei o que falta ao PSG para ganhar a Champions, não é uma pergunta para mim. Têm que falar com as pessoas que fazem a equipa, que organizam o plantel, que constroem o clube. Eu só tento fazer o meu melhor. Fui o melhor jogador e o maior goleador pelo quinto ano consecutivo na Ligue 1. Segundo os críticos, podia fazer melhor...".
E precisamente sobre essas críticas, o gaulês assume que o facto de ter brilhado ao mais alto nível nos últimos anos faz com que os padrões estejam cada vez mais elevados.
"Há anos que marco muitos [golos]. Para as pessoas, tornou-se normal. Nunca me queixei do facto das minhas exibições serem banalizadas. Eu próprio banalizava aquilo que Messi e Cristiano Ronaldo faziam. Vivemos numa sociedade consumista, onde se aquilo que fizeste foi bom, tens de fazer novamente. Acredito que jogar no PSG não ajuda muito porque é uma equipa que divide [os adeptos]. Talvez atraia as críticas por isso, mas é algo que não me chateia", rematou.
Por RecordInformação foi divulgada esta quarta-feira pelo emblema parisiense
Jogador tem interposto várias ações contra o emblema francês e reclama 55 milhões de euros
Luis Díaz, com um bis e uma expulsão, foi do céu ao inferno na 1.ª parte, mas bávaros conseguiram segurar a vantagem
Campeão europeu quer travar os bávaros, que levam 15 vitórias consecutivas
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Norte-americano tinha 75 anos
Interrogatório do Juventus-Sporting
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão