Mbappé foi eleito, pela revista 'France Football', o melhor jogador francês do ano na temporada que agora terminou e, em declarações à mesma fonte, falou sobre a sua "fome de ganhar" e voltou a não descartar uma saída do PSG em breve.
"Estou sempre insatisfeito e é por isso que nunca fico impressionado com o que faço. Digo sempre que posso voltar e fazer melhor. Tenho esta fome de ganhar. Não quero estar numa equipa só para participar, e é por isso que as pessoas pensam que sou arrogante. Porque odeio participar. Não está na minha natureza, não é como sou e não tenho medo de dizer o que quero. E também não tenho medo do fracasso, é parte da carreira de um futebolista", começou por referir o craque, de 24 anos.
Ainda sem qualquer Liga dos Campeões no palmarés, Mbappé assumiu que não é o próprio quem tem de justificar esse 'fracasso' do PSG: "Não sei o que falta ao PSG para ganhar a Champions, não é uma pergunta para mim. Têm que falar com as pessoas que fazem a equipa, que organizam o plantel, que constroem o clube. Eu só tento fazer o meu melhor. Fui o melhor jogador e o maior goleador pelo quinto ano consecutivo na Ligue 1. Segundo os críticos, podia fazer melhor...".
E precisamente sobre essas críticas, o gaulês assume que o facto de ter brilhado ao mais alto nível nos últimos anos faz com que os padrões estejam cada vez mais elevados.
"Há anos que marco muitos [golos]. Para as pessoas, tornou-se normal. Nunca me queixei do facto das minhas exibições serem banalizadas. Eu próprio banalizava aquilo que Messi e Cristiano Ronaldo faziam. Vivemos numa sociedade consumista, onde se aquilo que fizeste foi bom, tens de fazer novamente. Acredito que jogar no PSG não ajuda muito porque é uma equipa que divide [os adeptos]. Talvez atraia as críticas por isso, mas é algo que não me chateia", rematou.
Por RecordInternacional português tem estado em destaque no PSG
Médio português lesionou-se na coxa esquerda durante o jogo com a Atalanta na Champions
Na vitória por 4-0 na estreia nesta edição da Liga dos Campeões
Vitinha também foi titular nos parisienses diante da Atalanta
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo