Está aí a primeira amostra do novo PSG e a grande novidade foi mesmo a presença de Vitinha no onze de Christophe Galtier, também em estreia no banco. O português jogou a primeira parte e deixou boas indicações, numa partida em que uma equipa parisiense ainda a ‘meio-gás’ conseguiu impor-se, por 2-0, ao Quevilly Rouen, do 2º escalão gaulês.
Com algumas das principais estrelas de fora, acabou por ser Sergio Ramos (34’) a abrir o marcador de penálti. Na segunda parte foi o jovem de 18 anos, Djeidi Gassama (54’) sentenciar o resultado, curiosamente assistido por Wijnaldum, um dos nomes na lista de dispensáveis do emblema parisiense. No lote que foi a jogo destaque também para a titularidade de Lionel Messi e para as ausências de Mbpappé e Neymar, este último a contas com uma pequena lesão muscular. De fora ficaram também os portugueses Nuno Mendes e Danilo Pereira e o ex-Sporting Pablo Sarabia, que tal como Verratti , Hakimi, Kimpembe e Kherer foram poupados por se terem juntado mais tarde aos trabalhos . * V.B.
Galtier corta cinco antes da digressão
Será já com os três portugueses e as principais estrelas à disposição que o PSG parte hoje para a digressão de pré-época pelo Japão. Entre os 25 convocados já não figuram os nomes de Wijnaldum, Ander Herrera, Kurzawa, Rafinha, Draxler e Sergio Rico, todos fora dos planos do técnico Galtier e de conselheiro desportivo Luís Campos. Ao invés, Icardi e Gueye, também apontados à saída, integram a lista. O primeiro encontro em terras nipónicas está marcado para dia 20, frente ao Kawasaki Frontale.
Médio português reconheceu importância do treinador na sua carreira
Kvaratskhelia bisou na goleada por 4-0 sobre o Rennes
Alexandre Letellier jogou com o brasileiro entre 2020/21 e 2022/23
Caso Marselha e Lens vençam os seus jogos, parisienses irão descer para o terceiro lugar
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Avançado do Toluca brilha no México
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais