Petit, antigo campeão do mundo francês, considerou que os assobios dos adeptos do PSG a Lionel Messi em pleno Parque dos Príncipes, quando o nome do argentino foi anunciado antes do jogo com o Lyon, no fim de semana, são imperdoáveis. O antigo futebolista diz mesmo, em declarações à 'RMC Sport', que o craque devia deixar o clube no final da época.
"Os assobios a Messi são um insulto ao futebol e se pudesse dar-lhe um conselho, dir-lhe-ia que deixasse o clube", atirou Petit.
"Ouço muitos críticos dizerem que o Messi caminha sobre o relvado. Mas todos os que seguimos Messi desde sempre, incluindo na sua melhor época do Barcelona, sabemos que ele sempre caminhou sobre o relvado. O Messi é o maestro da orquestra, ele dirige e são os outros jogadores à sua volta que têm de fazer o esforço", acrescentou.
Petit deu como exemplo o que aconteceu no Mundial: "A Argentina foi campeã ao rodear o Messi de guerreiros, dispostos a morrer e a dar o seu sangue por ele. Faz-me lembrar quando jogava com Zidane, não ia dizer ao Zizou para defender, eu é que tinha de fazer isso, para que ele pudesse dirigir a orquestra."
Petit deixou ainda duras críticas ao PSG. "Não é um clube de futebol, é um clube de pré-retirada, mesmo que tenhas 20 anos. Nunca nenhum jogador evoluiu no PSG e isso não é culpa de Messi."
Por RecordCampeão da Europa diverte-se na Alemanha. Nuno Mendes e Vitinha marcam e assistem
Parisienses estão na liderança da fase regular da Liga dos Campeões
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Parisienses ficam com liderança em risco
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze