Petit, antigo internacional francês, sai em defesa do argentino
Petit, antigo campeão do mundo francês, considerou que os assobios dos adeptos do PSG a Lionel Messi em pleno Parque dos Príncipes, quando o nome do argentino foi anunciado antes do jogo com o Lyon, no fim de semana, são imperdoáveis. O antigo futebolista diz mesmo, em declarações à 'RMC Sport', que o craque devia deixar o clube no final da época.
"Os assobios a Messi são um insulto ao futebol e se pudesse dar-lhe um conselho, dir-lhe-ia que deixasse o clube", atirou Petit.
Relacionadas
"Ouço muitos críticos dizerem que o Messi caminha sobre o relvado. Mas todos os que seguimos Messi desde sempre, incluindo na sua melhor época do Barcelona, sabemos que ele sempre caminhou sobre o relvado. O Messi é o maestro da orquestra, ele dirige e são os outros jogadores à sua volta que têm de fazer o esforço", acrescentou.
Petit deu como exemplo o que aconteceu no Mundial: "A Argentina foi campeã ao rodear o Messi de guerreiros, dispostos a morrer e a dar o seu sangue por ele. Faz-me lembrar quando jogava com Zidane, não ia dizer ao Zizou para defender, eu é que tinha de fazer isso, para que ele pudesse dirigir a orquestra."
Petit deixou ainda duras críticas ao PSG. "Não é um clube de futebol, é um clube de pré-retirada, mesmo que tenhas 20 anos. Nunca nenhum jogador evoluiu no PSG e isso não é culpa de Messi."
Internacional português inaugurou o marcador do encontro da 16.ª jornada da Ligue 1
Campeões franceses aguardam pelo que o Lens fará amanhã diante do Nice
Luis Enrique desvaloriza baixas de peso frente ao Metz, antes de rumar à Taça Intercontinental
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam