_
Thierry Henry esteve três anos em Barcelona (2007 até 2009) e teve a oportunidade de partilhar balneário com Xavi e Messi. Antes do encontro entre o PSG e o Troyes (1-3) para a 34.ª jornada da Ligue 1, o antigo internacional francês comentou a tensão vivida em Paris e abordou a situação do astro argentino no clube.
"Ninguém pode faltar a um treino. Mas os problemas do PSG continuam. [Quanto à suspensão de Messi] Se calhar porque vai sair, e isso afetou-lhes o orgulho. Há problemas maiores no PSG. Com isto, o Messi pagou caro. Se tinha razão? Não, não podes faltar a um treino", começou por dizer o antigo avançado.
E prosseguiu questionando a hierarquia do clube francês: "Quais são as regras do PSG? Geralmente, são os mais velhos que as ditam quando chegas ao clube. Quando cheguei ao Arsenal, não podia fazer o que queria se não era logo multado".
Henry lembrou ainda as duras palavras de Xavi, em 2007, quando se juntou à formação culé. "Quando cheguei, ri-me do lema 'Més que un club' [Mais do que um clube, em português]. O Xavi disse-me logo: 'Ainda não ganhaste nada aqui, quando venceres podes falar'".
Campeões europeus terão de jogar o playoff
Dro Fernandéz, de 18 anos, trocou o Barcelona pelo campeão francês
'Bis' de Amine Gouiri (3' e 75') e um golo do estreante Ethan Nwaneri (13') no triunfo dos da casa
Jogador do PSG e mulher acusados de tráfico humano e trabalho forçado; mulher da família que denunciou situação falou ao 'El Pais'
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos