Antigo internacional francês questiona hierarquia no clube parisiense e lembra episódio no Barcelona com Xavi
Thierry Henry esteve três anos em Barcelona (2007 até 2009) e teve a oportunidade de partilhar balneário com Xavi e Messi. Antes do encontro entre o PSG e o Troyes (1-3) para a 34.ª jornada da Ligue 1, o antigo internacional francês comentou a tensão vivida em Paris e abordou a situação do astro argentino no clube.
"Ninguém pode faltar a um treino. Mas os problemas do PSG continuam. [Quanto à suspensão de Messi] Se calhar porque vai sair, e isso afetou-lhes o orgulho. Há problemas maiores no PSG. Com isto, o Messi pagou caro. Se tinha razão? Não, não podes faltar a um treino", começou por dizer o antigo avançado.
Relacionadas
E prosseguiu questionando a hierarquia do clube francês: "Quais são as regras do PSG? Geralmente, são os mais velhos que as ditam quando chegas ao clube. Quando cheguei ao Arsenal, não podia fazer o que queria se não era logo multado".
Henry lembrou ainda as duras palavras de Xavi, em 2007, quando se juntou à formação culé. "Quando cheguei, ri-me do lema 'Més que un club' [Mais do que um clube, em português]. O Xavi disse-me logo: 'Ainda não ganhaste nada aqui, quando venceres podes falar'".
Médio é o primeiro português a receber nota máxima por parte do prestigiado jornal francês
Gonçalo Ramos, Madalena Aragão, Bruno Fernandes e Marquinhos fizeram questão de deixar mensagem ao médio que brilhou diante do Toulouse
Médio viveu noite de sonho, com dois golos de bicicleta
Médio português com início de jogo para mais tarde recordar
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes