Antigo internacional francês questiona hierarquia no clube parisiense e lembra episódio no Barcelona com Xavi
Thierry Henry esteve três anos em Barcelona (2007 até 2009) e teve a oportunidade de partilhar balneário com Xavi e Messi. Antes do encontro entre o PSG e o Troyes (1-3) para a 34.ª jornada da Ligue 1, o antigo internacional francês comentou a tensão vivida em Paris e abordou a situação do astro argentino no clube.
"Ninguém pode faltar a um treino. Mas os problemas do PSG continuam. [Quanto à suspensão de Messi] Se calhar porque vai sair, e isso afetou-lhes o orgulho. Há problemas maiores no PSG. Com isto, o Messi pagou caro. Se tinha razão? Não, não podes faltar a um treino", começou por dizer o antigo avançado.
Relacionadas
E prosseguiu questionando a hierarquia do clube francês: "Quais são as regras do PSG? Geralmente, são os mais velhos que as ditam quando chegas ao clube. Quando cheguei ao Arsenal, não podia fazer o que queria se não era logo multado".
Henry lembrou ainda as duras palavras de Xavi, em 2007, quando se juntou à formação culé. "Quando cheguei, ri-me do lema 'Més que un club' [Mais do que um clube, em português]. O Xavi disse-me logo: 'Ainda não ganhaste nada aqui, quando venceres podes falar'".
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Parisienses ficam com liderança em risco
Médio é uma carta fora do baralho para o jogo que o PSG disputa esta sexta-feira
Iniciativa do clube tem como objetivo reduzir os custos dos adeptos e sócios relacionados com a deslocação para os jogos, bem como diminuir o impacto ambiental
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua