O Rennes emitiu esta quinta-feira um comunicado oficial a dar conta da situação do antigo médio do Benfica Nemanja Matic que, segundo o emblema francês, "faltou às últimas sessões de treino" sem qualquer justificação. O jogador, recorde-se, tem vindo a expressar a sua intenção de deixar o clube neste defeso, mas também é possível que tome a decisão de pendurar desde já as chuteiras, colocando um ponto final na sua carreira aos 35 anos.
"O médio do Rennes, Nemanja Matic, não compareceu às últimas sessões de treino com a equipa profissional. Este comportamento é totalmente incompreensível para um jogador experiente e que tem contrato até 2025", pode ler-se no site oficial do clube.
Recorde-se que Matic chegou ao Rennes em agosto do ano passado depois de deixar a Roma de José Mourinho por 2,5 milhões de euros.
Leia o comunicado do Rennes na íntegra:
"O médio do Rennes, Nemanja Matic, não compareceu às últimas sessões de treino com a equipa profissional.
Este comportamento é totalmente incompreensível para um jogador experiente e que tem contrato até 2025
Naturalmente sensível ao bem-estar dos seus jogadores, o clube gostaria de salientar que todos os procedimentos necessários para a integração bem-sucedida de Nemanja Matic e da sua comitiva foram realizados com total transparência.
O Rennes sempre fez o máximo para proporcionar aos seus jogadores, e especialmente aos estrangeiros, as melhores condições possíveis para que estes pudessem expressar o seu talento em campo.
O Rennes aguarda agora as explicações do jogador e está determinado a tomar as medidas necessárias para proteger os seus interesses".
Por RecordAfonso Moreira não saiu do banco de suplentes
Sporting liberta o dinamaquês quando tiver garantido Ioannidis
Acordo com o Milan está feito desde domingo mas Rennes continua à espreita
Nórdico está mais perto de deixar Alvalade. Rennes insiste e quer fechá-lo no início da semana
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins