A surreal conversa entre Mkhitaryan e José Mourinho: «Tu é que és uma m...! E das grandes»

José Mourinho e Mkhitaryan juntos no Manchester United
• Foto: Getty Images

Gerir um balneário num clube de futebol está longe de ser uma tarefa fácil. E que o diga José Mourinho, que ao longo da carreira passou pelos mais diversos clubes dos mais diversos países. Mas aquilo que o treinador português viveu com Mkhitaryan no Manchester United foi verdadeiramente surreal. E foi isso que o médio arménio fez questão de revelar na sua autobiografia intitulada 'My Life Always at the Centre' ('A Minha Vida Sempre no Centro', em português).

"Disse a Mourinho: 'Andas a criticar-me há um ano e meio, desde que cheguei ao Manchester United'. Ele respondeu-me: 'És uma m...'. Claro que perdi a paciência. 'Tu é que és uma m..., e das grandes'. E ele: 'Sai daqui, nunca mais te quero ver à frente'. Durante os treinos não falava comigo. Seguia um nível religioso de silêncio, mas todas as noites me enviava uma mensagem no WhatsApp a dizer 'Miki, sai do clube, por favor'", recorda o jogador, de 36 anos, que fala numa "situação grotesca".

PUB

"Eu respondia sempre da mesma maneira, copiava e colava. 'Saio se encontrar a equipa certa, caso contrário vou esperar pelo verão'. A meio de janeiro, as mensagens mudaram ligeiramente: 'Miki, sai do clube para que consiga contratar o Alexis Sánchez, por favor'", acrescentou.

Mkhitaryan acabou por deixar o Manchester United em 2018, ano em que assinou pelo Arsenal. Os dois, no entanto, voltaram a cruzar-se na Roma, onde o centrocampista até acabou por ser um elemento importante no esquema de José Mourinho. Desde 2022, Mkhitaryan veste a camisola do Inter.

PUB

Por André Santos
40
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB