José Gomes foi demitido do Reading há dois dias devido aos maus resultados, mas os adeptos do clube inglês não terão ficado satisfeitos com a decisão tomada. Ora, o treinador, de 49 anos, continua a receber o apoio dos adeptos que fizeram ver isso.
Nas edições online dos jornais ingleses e nas redes sociais, os fãs dos Royals transmitiram a sua indignação. No Twitter do 'Talk Reading', 80 por cento dos adeptos não concordaram com a decisão tomada pelos dirigentes do clube. "Lembrem-se de como nos sentimos em relação ao nosso clube quando Paul Clement era o treinador. Não era uma equipa positiva, não existia prazer ou a sensação de estarmos bem. Algumas semanas mais tarde, José Gomes trouxe isso de volta ao clube. Deveria ter-lhe sido dado mais tempo", pode ler-se naquela publicação.
"Um dia triste para o futebol. É um 'manager" fantástico", escreveu Harry Fowke na página de Facebook da Sky Sports.
Recorde-se que, na época passada, os adeptos do Reading criaram o Dia de Portugal, em homenagem a José Gomes, "vestindo" o Estádio Madjeski com as cores da bandeira nacional, depois de garantida a continuidade no Championship.
Moore pede desculpa
José Gomes recebeu, também, o apoio de Liam Moore: "Como seu capitão, só posso pedir desculpa pelo que aconteceu. Fomos unidos como equipa, mas, afinal, o nosso desempenho não foi bom e isso reflectiu-se nos resultados. Desejo-lhe boa sorte para o futuro"
O Reading ocupa a 22ª posição no Champions, mas houve exibições com bastante qualidade, em que a equipa incomodou adversários teoricamente mais fortes: o resultado mais expressivo (3-0) foi, em casa, frente ao Cardiff, conjunto que sonha com o regresso à Premier League e está no sétimo posto. Na visita ao Swansea, quarto classificado, a um ponto do West Bromwich, líder do Championship, os Royals empataram a um golo e, na deslocação ao Wolverhampton, aquele resultado voltou a repetir-se, embora a equipa de Nuno Espírito Santo seguisse em frente na Taça da Liga de Inglaterra, após o desempate por grandes penalidades.
36 anos depois, órgão de fiscalização indica que autoridades tentaram desviar as culpas para os adeptos do Liverpool.
Craque do Liverpool foi relegado para o banco de suplentes e não foi utilizado
Edwin e Holger Quintero têm 16 anos e vão reforçar os londrinos em 2027, quando atingirem a maioridade
Isago Silva tem 17 anos e representa os blues desde 2021/22
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Pete
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais