O encontro entre Swansea e Cardiff, agendado para este domingo, em encontro da 14.ª jornada do Championship, está a ficar marcado por uma episódio lamentável fora das quatro linhas envolvendo o nome de Emiliano Sala, avançado argentino que antes de transferir-se do Nantes para o Cardiff perdeu a vida num acidente de avião.
Os adeptos do Swansea, imprimiram dezenas de bilhetes de avião falsos, com o nome de Emiliano Sala e ainda de Michael Dye, adepto que faleceu durante um encontro entre Inglaterra e País de Gales, em 2011, que seria o 'capitão fictício' do voo e fizeram circular as imagens nas redes sociais. Tudo isto com o principal objetivo de perturbar o adversário antes do duelo para o campeonato.
Através de um comunicado, o responsável pela comunicação do clube lamentou o comportamento dos seus adeptos. "Estamos cientes das lamentáveis imagens [que têm sido partilhadas] e estamos a investigar quem as fez e onde tiveram origem. Quaisquer adeptos com este tipo de material consigo, ou que se comportem de forma inaceitável, vão ser processados criminalmente", pode ler-se na nota publicada.
'The Sun' desvenda bastidores da cedência do guarda-redes ao Trabzonspor, da Turquia
Ex-avançado do Benfica teve os presentes por intermédio do capitão dos encarnados
Inglês enfrenta nova acusação devido a um ficheiro de vídeo recuperado pelos agentes policiais
Médio lesionou-se no treino da Seleção de Sub-21
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos