O encontro entre Swansea e Cardiff, agendado para este domingo, em encontro da 14.ª jornada do Championship, está a ficar marcado por uma episódio lamentável fora das quatro linhas envolvendo o nome de Emiliano Sala, avançado argentino que antes de transferir-se do Nantes para o Cardiff perdeu a vida num acidente de avião.
Os adeptos do Swansea, imprimiram dezenas de bilhetes de avião falsos, com o nome de Emiliano Sala e ainda de Michael Dye, adepto que faleceu durante um encontro entre Inglaterra e País de Gales, em 2011, que seria o 'capitão fictício' do voo e fizeram circular as imagens nas redes sociais. Tudo isto com o principal objetivo de perturbar o adversário antes do duelo para o campeonato.
Através de um comunicado, o responsável pela comunicação do clube lamentou o comportamento dos seus adeptos. "Estamos cientes das lamentáveis imagens [que têm sido partilhadas] e estamos a investigar quem as fez e onde tiveram origem. Quaisquer adeptos com este tipo de material consigo, ou que se comportem de forma inaceitável, vão ser processados criminalmente", pode ler-se na nota publicada.
No dia seguinte ao 'dramático' jogo com o West Ham, Trevoh Chalobah recorreu à rede social X para brincar com o guardião dos hammers
Citizens estão agora a seis pontos do Arsenal, que é cada vez mais líder; Solanke fechou o marcador... com um golo de escorpião
Red devils estiveram a ganhar por 2-0, cottagers ainda empataram a partida aos 90'+1 e o esloveno deu a vitória aos 90'+4; Bruno Fernandes fez a assistência para o primeiro golo
Ekitiké bisou e foi a grande figura do encontro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país