Pierre-Emerick Aubameyang está cada vez mais longe de voltar a jogar pelo Arsenal, segundo avança a imprensa inglesa, estando a saída no mercado de janeiro em cima da mesa. O avançado gabonês, de 32 anos, foi afastado dos gunners depois de deixado o país sem autorização cujo motivo não chegou a ser revelado. A primeira razão apontada foi uma tatuagem. Depois, o jornalista e adepto do Arsenal, Piers Morgan, avançou com a possibilidade do experiente jogador ter ido visitar a mãe doente.
A verdade é que Aubameyang vai falhar o terceiro jogo consecutivo dos londrinos, desta feita em Leeds, diante da formação de Marcelo Bielsa, já depois de ter perdido a braçadeira de capitão. A Sky Sports noticiou que 'Auba' já não treina na companhia dos companheiros de equipa.
A ausência foi confirmada pelo próprio treinador dos gunners para o embate de amanhã. "Não, ele não estará disponível para amanhã. Sempre que me sento aqui tenho alguns desafios. Existem os momentos de brilhantismo e alguns momentos em que é preciso tomar decisões. Tento tomar as decisões certas todos os dias. A minha única intenção é essa: dar os clubes as melhores condições possíveis, defendendo os nossos jogadores e garantir os melhores resultados em campo que sejam possíveis", aferiu Arteta.
A verdade é que Aubameyang falhou os últimos dois jogos e o Arsenal culminou-os com vitórias: diante de Southampton (3-0) e West Ham (2-0). Desta feita, os gunners ascenderam ao quarto lugar da Premier League.
Por Flávio Miguel SilvaIrmão mais velho do jovem foi a Old Trafford ver o jogo do Manchester United com o Bournemouth
Internacional português faz revelação no programa 'Soltinhos pelo Mundo' do Canal 11
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países