A caixa negra do helicóptero do ex-proprietário do clube inglês de futebol do Leicester City, Vichai Srivaddhanaprabha, foi recuperada e está a ser examinada por vários investigadores, disseram as autoridades. "Recuperámos a caixa negra do helicóptero neste domingo à tarde e um dos nossos inspetores viajou de volta a Farnborough com a caixa na mesma noite", revelou o Gabinete Britânico de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) num comunicado.
Os investigadores deverão permanecer no local até ao final da semana, quando os destroços serão levados para serem examinados. "Hoje os nossos inspetores em Farnborough começarão a trabalhar na caixa negra, que estava sujeita ao calor intenso como resultado do incêndio após o acidente", acrescentou a AAIB.
Vichai Srivaddhanaprabha e outras quatro pessoas morreram quando o helicóptero caiu e explodiu do lado de fora do King Power Stadium após um jogo da Premier League no último sábado. Vichai Srivaddhanaprabha adquiriu o clube em 2010, quando disputava a segunda divisão, e, seis anos depois, conseguiu fazer dele um dos mais improváveis campeões da Premier League, em 2015/16.
Com 60 anos, Vichai Srivaddhanaprabha era o quinto homem mais rico da Tailândia, de acordo com a classificação da 'Forbes', com uma fortuna estimada em cerca de cinco mil milhões de dólares (cerca de 4,38 mil milhões de euros), por meio de seu império de 'duty free' King Power. As autoridades identificaram as outras quatro vítimas do acidente como sendo Nursara Suknamai e Kaveporn Punpare, dois elementos do 'staff' de Vichai Srivaddhanaprabha, Eric Swaffer e Izabela Roza Lechowicz, o piloto e a sua companheira e instrutora de voo, respetivamente.
Por LusaCitizens deixam escapar três pontos já nos descontos, depois de terem estado a vencer desde o minuto 9
Técnico diz que não estaria no Man. United se o 'Special One' não tivesse aberto as portas aos portugueses
Internacional sueco volta aos dias "stressantes" e de "incerteza" vividos no mercado
Treinador do Chelsea lamentou ainda a forma como a equipa ficou reduzida a 10 jogadores logo aos 5 minutos de jogo
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Luca Zidane vai representar país dos avós