Depois dos compromissos da Seleção Nacional, Cédric Soares aproveitou para ficar em Portugal mais uns dias e visitou a Futurália, feira de educação, formação e orientação educativa que está a decorrer na FIL até 1 de abril. O internacional português deixou elogios à NextLevel, cujo stand visitou, e deu conselhos - além de muitos autógrafos - aos mais novos.
"O termos estudos é muito importante a todos os níveis. Os jogadores de futebol são um exemplo para os amantes da modalidade e também por isso têm de passar uma boa imagem. Além disso, quando saímos de Portugal para um país estrangeiro é importante sabermos, pelo menos, inglês, de modo a que a nossa adaptação seja mais fácil", explicou o lateral-direito, de 25 anos, ele que é um exemplo dessa saída para o estrangeiro, já que deixou o Sporting rumo ao Southampton.
Num âmbito mais geral, Cédric, sempre muito recetivo aos pedidos e às questões dos jovens, deixou uma mensagem de motivação. "Trabalhem e nunca desistam dos vossos sonhos. Somos nós que temos a capacidade de concretizar aquilo que ambicionamos para a nossa vida", rematou.
Por Pedro Gonçalo PintoIrmão mais velho do jovem foi a Old Trafford ver o jogo do Manchester United com o Bournemouth
Internacional português faz revelação no programa 'Soltinhos pelo Mundo' do Canal 11
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países