A Federação Inglesa de Futebol (FA) reuniu-se ontem com os 20 emblemas que competem na Premier League e anunciou que a competição se mantém suspensa até, pelo menos, 30 de abril, devido à pandemia de coronavírus.
"A evolução da propagação da Covid-19 permanece incerta, no entanto queremos garantir a todos que a saúde e o bem-estar dos jogadores, funcionários e adeptos são a nossa prioridade", pode ler-se no comunicado emitido pela FA.
Mas, de forma a conciliar esta extensão do prazo da suspensão, os clubes também tiveram de prolongar a data estipulada para o término da competição. Segundo os regulamentos, a prova teria de acabar, o mais tardar, a 1 de junho. Por isso, a decisão recaiu em atrasar o final da temporada por tempo indeterminado.
"Estamos unidos pelo compromisso de encontrar formas de retomar a presente época e garantir que todos os jogos nacionais e europeus sejam disputados, em condições normais, assim que seja possível e seguro", escreveu a FA na nota publicada. Assim, ainda vai ser preciso aguardar para saber se o Liverpool, que tem 22 pontos de avanço para o Manchester City, vai ser campeão.
'The Sun' revela bastidores do sucesso do treinador interino nos red devils
Defesa do Man. United em entrevista ao canal do clube
Estudo da BDO concluiu que 90% dos clubes ingleses esperam registar prejuízos operacionais em 2025
Gary Neville admite que ficou "impressionado" com a exibição do Manchester United frente ao Arsenal
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira
Lateral-direito deixou a Turquia no verão e está atualmente no Al Wasl dos Emirados Árabes Unidos