Mal o jogo da Juventus-Manchester United para a Liga dos Campeões terminou na quarta-feira, José Mourinho caminhou pelo relvado do Allianz Stadium com a mão na orelha a pedir para os adeptos da Juventus falarem mais alto. A equipa de Cristiano Ronaldo e João Cancelo esteve a vencer por 1-0 até perto do fim, mas os red devils conseguiram a reviravolta (2-1). A provocação do Special One não caiu bem na família bianconera, com o técnico português a alegar ter sido insultado durante toda a partida.
Del Piero, uma das grandes referências da Juventus, referiu que "Mourinho reage às ofensas com sarcasmo e ironia". Já Stefano Tacconi, antigo guarda-redes bianconeri, foi mais longe: "No lugar de Bonucci, tinha-lhe dado um pontapé no rabo". Recorde-se que o defesa central italiano foi o primeiro jogador a pedir explicações ao special one que terá dito "assim não". Também a imprensa inglesa classificou o gesto do técnico do Manchester United como "falta de classe".
Os desaguisados entre Mourinho e a Juventus remontam aos tempos em que o técnico português orientou o Inter Milão e venceu um triplete, objetivo ainda por alcançar pela vecchia signora. O sucesso do técnico português ao serviço dos nerazzurri, assim como o grande carinho que Mourinho ainda nutre pelo Inter, fazem aumentar a tensão entre as duas partes. Prova disso é que o gesto provocatório de Mourinho fez correr muita tinta nas redes sociais ligadas ao emblema de Milão. Steven Zhang, presidente dos nerazurri, colocou mesmo um 'gosto' numa foto do técnico português com a mão na orelha.
Haaland bisou e esteve em destaque
Martinelli e Saka marcaram os golos dos 'gunners'
Holandês alinha no Manchester United de Amorim
Avançado revela partidas feits na seleção da Noruega e no clube inglês
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português