_
A onda de rumores em relação ao futuro de David de Gea ameaça transformar de novo a vida do guarda-redes numa novela. A última informação dá conta que o espanhol está inclinado a ficar no Manchester United, depois do clube ter assegurado a qualificação para a Liga dos Campeões, como vencedor da Liga Europa, na quarta-feira.
Mas a comunicação social britânica não dá o caso como fechado, uma vez que continuam a ser apontaando Jan Oblak (Atlético Madrid) e Kasper Schmeichel (Leicester) como potenciais sucessores de De Gea, que estão a ser avaliados por José Mourinho.
O cenário remete para o verão de 2015, quando o internacional espanhol já tinha a mudança para Madrid programada e um problema burocrático de última hora travou a transferência para o Real... o mesmo clube que continua interessado na sua contratação.
De Gea acabou por assinar uma revisão de contrato na altura, comprometendo-se até 2019 com os red devils, que têm ainda opção de renovação por mais uma temporada. Mas a verdade é que o Real Madrid pode fazer chegar a qualquer momento uma proposta que o Manchester United entenda aceitar, apesar de Mourinho ter dito publicamente que prefere manter o internacional espanhol no plantel.