Enzo Fernández viveu um dos dias mais felizes da sua vida quando soube que ia representar a Argentina no Mundial'2022. Em entrevista ao jornal 'Olé', o ex-Benfica recorda que esteve algum tempo sozinho, em lágrimas, e que antes tinha passado vários dias sem dormir.
"Foi um sábado à tarde. Estava a dormir a sesta. Não conseguia dormir porque andava muito ansioso, faltava uma semana para a lista ser conhecida. Há duas semanas que não dormia. Recebi um áudio de Matías Mana [elemento da equipa técnica de Lionel Scaloni] e quando ouvi pus-me a chorar. Não acreditava, estive 20 minutos sozinho a chorar", recorda.
A partir daí, Enzo dividiu a alegria com a família. "Saí do quarto. A minha mulher estava no sofá com a minha filha e quando lhes contei abraçámo-nos e chorámos juntos. Foi um momento muito especial. Preparei-me toda a carreira para isto", frisou.
A primeira chamada tinha sido alguns meses antes e Enzo Fernández contou com o incentivo de Otamendi. "Sabia que iria aproveitar se tivesse a oportunidade. Falava muito com Otamendi, que era meu companheiro no Benfica, e ele dizia-me para me preparar, que essa chance podia estar a chegar. Ajudou-me imenso, aconselhou-me e motivou-me", descreveu.
O incentivo foi devolvido na final do Mundial'2022. Após Otamendi cometer um penálti que permitiu a França empatar o encontro, Enzo Fernández viu o colega em baixo e procurou apoiar. "Acreditava tanto que íamos sair campeões que incentivava os meus companheiros. Via o Otamendi, que talvez estivesse mais cabisbaixo por cometer um penálti, e dizia-lhe: 'Nico, já está, é agora. Empataram, não importa. Vamos ganhar'. Sempre confiei que iríamos sair campeões", sublinhou.
Por Rafael SoaresExtremo do Everton fraturou um pé
Holandês destaca partida dos portugueses no Instagram
Negócio rendeu 31 milhões de euros aos citizens
Casa está avaliada em mais de quatro milhões de euros
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos