As equipas da Liga inglesa vão cumprir um minuto de silêncio antes do início dos encontros da primeira jornada da Premier League 2025/26, em memória dos malogrados futebolistas portugueses Diogo Jota e André Silva, anunciou a competição.
A Premier League conversou com o Liverpool sobre a maneira mais apropriada de homenagear Jota e o irmão, que morreram juntos em um acidente de viação, em 03 de julho, em Espanha.
Além do minuto de silêncio antes do início das partidas, com a primeira a opor o campeão Liverpool ao Bournemouth, em Anfield Road, na sexta-feira, os jogadores de todos os emblemas vão utilizar 'fumos negros', enquanto mensagens e imagens vão ser exibidas nos ecrãs gigantes dos recintos.
No domingo, no encontro da Supertaça inglesa, entre o Liverpool e o Crystal Palace, que arrebatou o troféu nos penáltis, no Estádio de Wembley, em Londres, foram depositadas coroas de flores no relvado e cumprido um minuto de silêncio, que foi desrespeitado por alguns adeptos do Palace.
Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram na madrugada de 3 de julho, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, em Espanha.
O internacional português jogava há cinco épocas no Liverpool, pelo qual conquistou uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga, sagrando-se ainda campeão do segundo escalão inglês com o Wolverhampton, numa carreira pontuada também pela conquista da Liga das Nações ao serviço da seleção das 'quinas' em 2019 e 2025.
Por LusaBlues triunfaram perante o campeão em má fase
Fãs adversários atiraram um dispositivo para o relvado. Espanhol 'preferiu' os 3 pontos
Técnico do Man. United só pede que este seja o habitual nos red devils
Red devils triunfaram por 2-0 com Sesko a estrear-se a marcar em Old Trafford
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português