Jornada inaugural da Premier League terá momento sentido
As equipas da Liga inglesa vão cumprir um minuto de silêncio antes do início dos encontros da primeira jornada da Premier League 2025/26, em memória dos malogrados futebolistas portugueses Diogo Jota e André Silva, anunciou a competição.
A Premier League conversou com o Liverpool sobre a maneira mais apropriada de homenagear Jota e o irmão, que morreram juntos em um acidente de viação, em 03 de julho, em Espanha.
Além do minuto de silêncio antes do início das partidas, com a primeira a opor o campeão Liverpool ao Bournemouth, em Anfield Road, na sexta-feira, os jogadores de todos os emblemas vão utilizar 'fumos negros', enquanto mensagens e imagens vão ser exibidas nos ecrãs gigantes dos recintos.
No domingo, no encontro da Supertaça inglesa, entre o Liverpool e o Crystal Palace, que arrebatou o troféu nos penáltis, no Estádio de Wembley, em Londres, foram depositadas coroas de flores no relvado e cumprido um minuto de silêncio, que foi desrespeitado por alguns adeptos do Palace.
Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram na madrugada de 3 de julho, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, em Espanha.
O internacional português jogava há cinco épocas no Liverpool, pelo qual conquistou uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga, sagrando-se ainda campeão do segundo escalão inglês com o Wolverhampton, numa carreira pontuada também pela conquista da Liga das Nações ao serviço da seleção das 'quinas' em 2019 e 2025.
Treinador luso vai pedir a Beckham e Cantona, entre outros, que deem conselhos ao plantel
Brasileiro saiu aos 64 minutos do particular com o Senegal a coxear
Jonathan Barnett chegou a gerir, entre outros, a carreira de Gareth Bale
Antigo jogador do Benfica, que passou pelo Arsenal, diz que há também um problema mental a afetar o dianteiro
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso