_
O 'Daily Record' revela esta terça-feira que Leo Messi já terá chegado a acordo com o City Football Group para a assinatura de um contrato válido por cinco anos, que o colocará como o desportista mais bem pago da história do desporto. Ao todo, segundo o referido jornal, o argentino irá receber qualquer coisa como 700 milhões de euros ao longo dessas cinco temporadas, a uma razão de 140 milhões por cada uma delas.
De acordo com o 'Daily Record', o plano do City Football Group passa por colocar Messi no Manchester City nas próximas três temporadas, para nas duas seguintes o fazer mudar-se para o New York City FC, um clube do mesmo 'universo' - detido pelo milionário grupo de investidores de Abu Dhabi. Um cenário que, refira-se, já havia sido antecipado pelo jornalista argentino Martin Liberman.
Ainda segundo o 'Daily Record', que cita uma fonte próxima das negociações, o City Football Group terá proposto a Messi a entrada no capital do grupo, através da compra de ações, mas o facto de haver dificuldades na avaliação do valor das mesas acabou por fazer cair essa possibilidade. Por outro lado, o argentino de 33 anos estará mais inclinado a receber o seu salário em dinheiro e não em ações.
Refira-se que Jorge Messi, o pai e agente do jogador argentino, irá na quarta-feira reunir-se com os responsáveis do Barcelona, numa reunião na qual procurará desbloquear toda esta novela em torno do futuro do craque culé.
Randal Kolo Muani e Wilson Odobert azarados
Treinador inglês conta por vitórias os dois jogos realizados
'The Sun' revela bastidores do sucesso do treinador interino nos red devils
Defesa do Man. United em entrevista ao canal do clube
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira