_
O treinador do Tottenham, o português José Mourinho, lamentou esta sexta-feira o despedimento de Marco Silva do comando do Everton e afirmou que "ainda é cedo" para falar com o seu compatriota.
"Ainda não falei com ele. É muito cedo para falar com ele. São dias tristes quando perdemos o nosso emprego e, agora, não é o momento para falar com ele. Ele sabe que estou triste com a situação. Amanhã é outro dia. É preciso continuar a trabalhar, é preciso continuar na luta", afirmou José Mourinho, em conferência de imprensa, em Londres.
Marco Silva foi despedido pelo Everton, na quinta-feira, um dia depois da derrota por 5-2 no estádio do rival da cidade, o campeão europeu Liverpool.
Nas redes sociais, o internacional português André Gomes, que atua no Everton, deixou uma palavra de agradecimento a Marco Silva e assumiu que é "difícil" assistir à sua saída do clube. "É sempre difícil quando vemos alguém que apreciamos sair. Obrigado por tudo, chefe. Foi incrível trabalhar consigo e tenho certeza que terá sucesso no próximo capítulo. Tudo de bom", escreveu o médio na sua página oficial do Instagram.
Após 15 jornadas, o Everton, que perdeu os últimos três jogos, caiu para os lugares de despromoção da Premier League, seguindo no 18.º lugar, com 14 pontos.
Marco Silva, de 42 anos, chegou ao Everton em 31 de maio de 2018 e, na época 2018/19, ficou no oitavo lugar na Liga inglesa, com 54 pontos, a três do Wolverhampton, sétimo, que se qualificou para a Liga Europa. Nas restantes provas, os 'toffees' foram eliminados na quarta ronda da Taça de Inglaterra e na terceira da Taça da Liga.
Em 2019/20, o Everton é antepenúltimo no campeonato e qualificou-se para os quartos de final da Taça da Liga inglesa, recebendo o Leicester, em 18 de dezembro. O clube de Liverpool adiantou ainda que "será Duncan Ferguson a assumir interinamente a equipa e a comandá-la no embate de sábado, com o Chelsea" e que tentará "confirmar um novo técnico permanente o mais depressa possível".
'Sky Sports' adianta que os spurs estão contentes com o português, mas a eventualidade de o negócio atingir os 30 M€ não agrada a estrutura
SAD encarnada está ciente de que tudo pode acontecer no verão, sobretudo em relação a um jogador que tem tanto mercado
Programa de Ally McCoist e Gabriel Agbonlahor, no 'talkSPORT', contou com um desabafo de um 'blue'
Médio do Manchester City alerta que "o corpo tem limites"
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Médio francês diz que o português "é muito especial"
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Polícia tem aconselhado os clubes a fazerem alterações por causa do duelo das águias com o Moreirense
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares