O futebolista Marcus Rashford garantiu que quer continuar a lutar contra a pobreza, depois de ter liderado uma campanha para o financiamento público de refeições de 1,3 milhões de crianças em Inglaterra durante as férias escolares.
O avançado assumiu um papel de destaque na luta contra a pobreza depois de ter liderado, com sucesso, uma campanha para o fornecimento de refeições em período de férias escolares, depois de o governo britânico ter assumido que o apoio terminaria com o final do ano letivo.
"Isto nunca foi sobre mim, nem sobre política. Isto foi um grito de ajuda dos pais de todo o país, eu só lhes dei uma plataforma para serem ouvidos", referiu Rashford, companheiro do português Bruno Fernandes no Manchester United.
O jogador, de 22 anos, garantiu estar "orgulhoso" por ter ajudado a tomar a decisão certa e "poupar os pais a mais uma preocupação", considerando que "o bem-estar das crianças têm de ser sempre uma preocupação".
"Há gente a passar mal todo o ano, precisamos de perceber mais de perto os seus problemas para encontrar a melhor forma de ajudar", afirmou o jogador, que necessitou de apoio social e recorreu a bancos alimentares quando era criança, em declarações à BBC.
Em causa está o momento em que Djed Spence deixou o terreno de jogo para dar lugar a Ben Davies, aos 59'
Português marcou logo aos 30 segundos. No entanto, villains deram a volta já na segunda parte
Rúben Dias e Bernardo Silva também foram titulares; citizens continuam na perseguição ao líder Arsenal
Internacional sub-21 português aproveitou erro da defesa do Aston Villa para inaugurar o marcador
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo