O Nottingham Forest, clube da segunda divisão inglesa em que jogam os futebolistas portugueses Tobias Figueiredo, João Carvalho, Diogo Gonçalves e Gil Dias, anunciou esta terça-feira que o seu ex-bicampeão europeu Martin O'Neill é o novo treinador.
O conceituado técnico norte-irlandês, de 66 anos, assume uma equipa histórica, bicampeã europeia em 1979 e 1980, mas que desde 1998/1999 não integra o principal campeonato, com descidas ao 'Championship' e à League One (terceira divisão).
Em 2018/19, o clube luta por regressar ao escalão principal, mas o espanhol Aitor Karanka apresentou a demissão já em janeiro, com Steven Ireland a assumir interinamente a equipa no último fim de semana, na derrota fora com o Reading (2-0).
O Nottingham Forest está no nono lugar do 'Championship', a quatro pontos da sexta posição, ocupada por Derby County, a última de acesso ao 'play-off' de subida à Liga inglesa.
Na equipa jogam os portugueses Tobias Figueiredo, João Carvalho, Diogo Gonçalves, por empréstimo do Benfica, e Gil Dias, cedido pela Fiorentina.
Martin O'Neill, que esteve nos últimos anos à frente da seleção da República da Irlanda, passou por clubes como o Sunderland, o Aston Villa, o Leicester, o Norwich ou o Wycombe Wanderers, e na Escócia esteve no Celtic, no qual conquistou vários títulos.
Como jogador, Martin O'Neill notabilizou-se na década de 70 precisamente ao serviço do Nottingham Forest, estando nos dois títulos europeus e na conquista da Supertaça europeia.
RPM // PFO
'The Sun' desvenda bastidores da cedência do guarda-redes ao Trabzonspor, da Turquia
Ex-avançado do Benfica teve os presentes por intermédio do capitão dos encarnados
Inglês enfrenta nova acusação devido a um ficheiro de vídeo recuperado pelos agentes policiais
Médio lesionou-se no treino da Seleção de Sub-21
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos