José Mourinho compareceu esta sexta-feira diante da imprensa britânica para fazer a antevisão da partida com o Burnley (domingo, às 16 horas) e deixou uma garantia: mesmo que não ganhe a Premier League, será sempre um dos melhores treinadores do Mundo.
O Manchester United perdeu dois dos três primeiros jogos que realizou no campeonato inglês, o que constitui o pior arranque dos red devils desde 1992/93, mas Mourinho afiança que não é por isso que deixa de ser um bom técnico. E puxa dos galões: "Sou o único treinador que ganhou em Itália, Espanha e Inglaterra. Sou o treinador de um dos melhores clubes do Mundo, mas também sou um dos melhores treinadores do Mundo."
E quando lhe perguntaram se continuará a ser um treinador assim tão bom se não for campeão com o Manchester United a resposta foi curta: "Claro que sim!"
"Você nunca leu Hegel [filósofo alemão]? Ele dizia 'a verdade é um todo. E é no todo que se encontra a verdade'. Você fez essa pergunta ao treinador que terminou a Premier League na terceira posição? E aos que terminaram em quarto ou quinto?", atirou.
Na última vez que estivera em frente aos jornalistas, José Mourinho tinha exigido "respeito", dizendo que tinha ganho mais vezes a Premier League do que todos os outros treinadores juntos.
"Nós fizemos uma boa época no ano passado, mas vocês não querem admitir isso. Há duas temporadas então foi fantástico, ganhámos a Liga Europa. Fomos a última equipa inglesa a ganhar uma competição europeia", lembrou. "Tenho 8 títulos e sou o único treinador a ganhar em Itália, Espanha e Inglaterra. Não ganhei títulos pequenos. E o meu segundo lugar na época passada foi um dos meus maiores registos no futebol", garantiu.
Treinador do Manchester City assume que a corrida pelo título mantém-se acesa... pelo menos até ao duelo contra os gunners
Gunners e leões voltam a medir forças já esta quarta-feira. Recorde tudo o que aconteceu na última vez que os dois se defrontaram no Emirates
Árbitro francês de 36 anos esteve no Benfica-Real Madrid, da 1.ª mão do playoff de acesso aos 'oitavos', e recebeu inúmeras críticas de Mourinho
Fantástica exibição de Rayan Cherki garantiu o triunfo
Simo Bouzaidi fez de penálti o único golo do jogo aos 90'+11
Jogava com amigos enquanto esperavam pelos filhos, que estavam em competição
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Empate do FC Porto frente ao Nottingham vale 0,2 pontos
Interrogatório do E. Amadora-Sporting
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar