O Tottenham visita hoje o Chelsea (12H30) e José Mourinho pretende alcançar a primeira vitória em duelos com o seu ex-aprendiz Frank Lampard. De resto, os spurs podem ultrapassar os blues e chegar assim à 4ª posição da Premier League, algo que é destacado pelo Special One. "Se ficar no top 4 seria o maior feito da minha carreira nestas circunstâncias? Sim! Son e Harry [Kane] marcam a maioria dos golos do Tottenham. Esta época foi negativamente especial pois estaremos sem os dois ao mesmo tempo. Por isso, sim! Seria algo incrível", vincou o técnico, de 57 anos, numa conferência de antevisão em que se mostrou bem-disposto, ao ponto de brincar com jovens presentes na sala.
Em relação à partida, Mou espera reverter a tendência nos jogos como visitante em Stamford Bridge. É que o luso só venceu em uma das cinco visitas ao terreno dos blues e o encontro fica marcado pelo duelo com Lampard. Ainda assim, o Special One desvaloriza esse cenário: "Não vai ser especial voltar a Stamford ou defrontar o Lampard. É mais um jogo... Sou profissional e, tal como sempre disse quando defrontei ex-clubes, defendo a 100% a equipa que represento. A única diferença neste jogo é que, quando terminar, posso ir a pé do estádio para casa. É sempre bom ver o Frank [Lampard], seja na rua, num restaurante, num estádio ou como adversário. Mas não sou eu contra ele..."
Para o dérbi de Londres, Mou conta com diversas ausências e é apontado que deverá realizar algumas mudanças em relação ao jogo da Champions, com Gedson a sair das escolhas iniciais.
Lampard prevê o luso sem truques
Na antevisão do duelo, Lampard foi várias vezes questionado sobre o reencontro com Mourinho, algo que o ex-médio desvalorizou. Ainda assim, o timoneiro dos blues revelou que não espera surpresas por parte dos spurs: "Não acho que o Mourinho vá ter um truque na manga. Ele tem avançados, apesar de dizer que não. Espero um jogo equilibrado." Além disso, revelou que a relação com Mou "mudou, mas existe respeito mútuo".
Isak estreou-se a marcar pelos reds, com Ekitike a confirmar o triunfo aos 85'. No minuto seguinte, o avançado foi expulso
Toti e Rodrigo Gomes foram suplentes utilizados nos lobos
Triunfo por 1-0 sobre o Cambridge United
Tyrique George foi a grande figura da resposta dos blues, com um golo e uma assistência no triunfo por 2-1
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro