_
O site da revista 'Don Balón' revela que Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, ofereceu dois futebolistas para convencer o Manchester United a negociar a transferência de David de Gea, mas James Rodríguez e Isco não agradaram ao clube inglês, com José Mourinho a assumir papel preponderante na decisão.
A notícia avança que o treinador português dos red devils respondeu com uma recusa liminar e apontou cinco alternativas à dupla sugerida por Florentino Pérez: Karim Benzema, Toni Kroos, Luka Modric, Casemiro ou Raphaël Varane.
Qualquer um destes jogadores é considerado inegociável pelo Real Madrid, um estatuto que é também atribuído pelo Manchester United ao seu guarda-redes. De Gea, recorde-se, esteve a um passo de se transferir para os merengues no verão de 2015, mas acabou por ficar em Old Trafford, tendo renovado contrato (2019), após um processo que fracassou devido a problemas administrativos.
A 'Don Balón' termina a peça salientando que o Real Madrid tem duas hipóteses: entregar um dos cinco futebolistas pedidos por Mourinho ou pagar os 70 milhões de euros que estarão estabelecidos no contrato de De Gea como cláusula de rescisão, os quais correspondem a mais do dobro do valor de mercado atual do internaiconal espanhol (40 milhões).
Por António Espanhol