O Liverpool ficou a duas vitórias de se sagrar campeão e segundo o ‘Mirror Football’ já decorriam negociações informais entre os dirigentes dos ‘reds’ e a Premier League no sentido de perceber como é que poderia ser feita a entrega do troféu o mais rapidamente possível, pois já se temia a suspensão de atividade devido ao coronavírus.
O problema foi precisamente a propagação rápida do Covid-19, que não permitiu ao conjunto liderado por Jurgen Klopp somar os seis pontos que faltavam para se sagrar campeão inglês. Segundo o ‘Mirror football’, discutia-se a entrega do troféu no dia 21 de março, quando o Liverpool recebesse (e batesse) o Crystal Palace, caso 5 dias antes vencesse o Everton no Goodison Park, no dérbi de Merseyside.
Segundo a mesma publicação, estava a ser planeada uma apresentação do troféu perante os adeptos do Liverpool em Anfield. Ponderava-se um desfile dos campeões pela cidade dos Beatles, mas a insurgência do coronavírus provavelmente não iria dar azo a esse tipo de evento.
A verdade é que ficou tudo suspenso, tal como o futebol britânico e europeu. Desde o dia 13 que foi decretada a paragem e a bola deixou de rolar. O Liverpool, que não é campeão há 30 anos, aguarda ansiosamente pelo retomar da competição. Afinal, faltam apenas 6 pontos…
'Daily Mail' revela novos dados sobre a saída do treinador português do Nottingham Forest
Internacional português determinado a triunfar no Manchester United
Saída acontece após "circunstâncias recentes", de acordo com o comunicado do clube inglês
Oficialização deve ocorrer ainda hoje
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano