Klopp e companhia ficaram a duas vitórias do título que escapa há 30 anos e já se discutia a entrega do troféu com a Premier League
O Liverpool ficou a duas vitórias de se sagrar campeão e segundo o ‘Mirror Football’ já decorriam negociações informais entre os dirigentes dos ‘reds’ e a Premier League no sentido de perceber como é que poderia ser feita a entrega do troféu o mais rapidamente possível, pois já se temia a suspensão de atividade devido ao coronavírus.
O problema foi precisamente a propagação rápida do Covid-19, que não permitiu ao conjunto liderado por Jurgen Klopp somar os seis pontos que faltavam para se sagrar campeão inglês. Segundo o ‘Mirror football’, discutia-se a entrega do troféu no dia 21 de março, quando o Liverpool recebesse (e batesse) o Crystal Palace, caso 5 dias antes vencesse o Everton no Goodison Park, no dérbi de Merseyside.
Relacionadas
Segundo a mesma publicação, estava a ser planeada uma apresentação do troféu perante os adeptos do Liverpool em Anfield. Ponderava-se um desfile dos campeões pela cidade dos Beatles, mas a insurgência do coronavírus provavelmente não iria dar azo a esse tipo de evento.
A verdade é que ficou tudo suspenso, tal como o futebol britânico e europeu. Desde o dia 13 que foi decretada a paragem e a bola deixou de rolar. O Liverpool, que não é campeão há 30 anos, aguarda ansiosamente pelo retomar da competição. Afinal, faltam apenas 6 pontos…
Desaire em casa do Leeds (2-1)
Treinador inglês apoia antigo companheiro do Chelsea
Novo líder técnico do Forest admite que fez uma pequena concessão
Médio abre o livro: fala sobre o Al Hilal, revela conversa com CR7 e Amorim e conta os planos para o futuro
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções