O Manchester United anunciou esta terça-feira a saída de José Mourinho do comando técnico do clube. "Gostaríamos de agradecer-lhe pelo seu trabalho durante o tempo em que esteve no Manchester United e desejar-lhe sucesso no futuro", pode ler-se no Twitter oficial dos red devils.
Em comunicado no site oficial, o Manchester United refere que a demissão de Mourinho tem "efeitos imediatos" e que "será nomeado um treinador interino até final da temporada enquanto o clube conduz processo de recrutamento de um novo treinador".
Mourinho, de 55 anos, chegou aos red devils em 2016/17, época em que alcançou os únicos títulos no clube, a Taça da Liga inglesa, a Supertaça e a Liga Europa.
Após 17 jornadas, o Manchester United ocupa o sexto lugar do campeonato, com 26 pontos, menos 19 do que o líder Liverpool.
Na Liga dos Campeões, o Manchester United foi segundo na fase de grupos, atrás da Juventus, e nos oitavos de final defrontará os franceses do Paris Saint-Germain.
Contestação começou cedo
José Mourinho arrancou esta época debaixo de um coro de críticas, que foram subindo de tom com exibições menos conseguidas e vários rumores de problemas no balneário. A rutura entre Mourinho e Pogba foi um dos casos mais mediáticos, mas não foi o único.
O derrota por 3-1 frente ao Liverpool, este doingo, parece ter sido a gota de água para os responsáveis dos red devils. Segundo a imprensa britânica, Mourinho deverá receber qualquer coisa como 26,7 milhões de euros, já que o seu contrato inclui uma cláusula de saída, paga na sua totalidade caso o clube o despedisse antes do final da época.
Entretanto a 'Sky Sports' adianta que será Michael Carrick a assumir interinamente o lugar deixado por Mourinho.