O internacional francês Paul Pogba agradeceu este sábado ao ex-treinador do Manchester United, o português José Mourinho, a oportunidade que lhe deu para "ganhar troféus" e de "crescer como pessoa".
As declarações de Paul Pogba, de 25 anos, surgem após serem públicas as relações tensas existentes entre ambos, como atesta o facto de o treinador português ter deixado repetidamente, nas últimas semanas, o internacional francês no banco ou nas bancadas.
"Ganhámos troféus com o José [Mourinho] e quero agradecer-lhe por isso. Fizemos um bom trabalho apesar de não ter corrido bem. Ele também me fez melhorar como pessoa", disse Paul Pogba, após a goleada do Manchester United ao Cardiff (5-1), com o novo treinador Ole Gunnar Solskjaer no banco.
O francês referiu ter a certeza que o sentimento é extensível aos restantes jogadores do plantel, embora o clima no balneário do Manchester United, de acordo com os órgãos de comunicação social britânicos, tenha contribuído para a saída de José Mourinho.
O treinador português protagonizou o pior inicio de campeonato do Manchester United desde 1990 e o triunfo dos red devils frente ao Cardiff, liderado por Solskjaer, foi o primeiro jogo com cinco golos desde a saída de Alex Ferguson.
"Estamos muito felizes com o resultado. Jogámos bem e o desempenho da equipa foi excelente", disse Paul Pogba, que marcou dois golos contra o Cardiff, acrescentando estar desejoso pelo próximo jogo e pelo regresso ao topo da Premier League.
1/16
Icónico treinador francês acredita que Mikel Arteta vai ser campeão
Monegascos seguem sem vencer na Champions; spurs ainda não perderam
Estêvão fez história e tornou-se o mais jovem de sempre a marcar pelos blues na Liga dos Campeões
Reds sofreram primeiro, mas deram resposta exímia e ao intervalo já venciam por 3-1
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Coluna do treinador