_

Peseiro: «Às vezes, o Bruno Fernandes colocava em risco outros jogadores porque não podiam fazer o mesmo que ele»

• Foto: Miguel Barreira

José Peseiro coincidiu com Bruno Fernandes no Sporting num tempo difícil para ambos. O treinador português voltou a 2018 e à altura do pós-ataque à Academia, em Alcochete, para falar do agora médio do Manchester United.

"Quando estava no Sporting, foi quando aconteceu o grande problema e nos primeiros momentos, o presidente [Sousa Cintra] tentou convencer o Bruno Fernandes a jogar por nós. Naquele momento, alguns jogadores resolveram rescindir os seus contratos após o ataque dos adeptos. Sempre acompanhei o nosso campeonato porque fui treinador do Vitória de Guimarães [n.d.r em 2017/18], e o primeiro ponto é que sabia que era importante manter o Bruno Fernandes a jogar por nós", começou por dizer em declarações ao jornal 'Mirror'.

PUB

O treinador luso, de 62 anos, não tem dúvidas que Bruno Fernandes tem condições que vão além das de um jogador normal. "Ele é um verdadeiro capitão. É um jogador incrível com alta exigência, e não só nos jogos - é nos treinos, nas reuniões, nas refeições de grupo. Ele mostrou a todos a motivação máxima, falou com todos para garantir que iríamos melhorar. No campo, ele quis sempre quis sempre treinar. Depois do treino, ele ficava em campo e convencia mais três ou quatro colegas e um guarda-redes a fazer mais exercícios. Às vezes fazíamos treinos complementares, mas mesmo depois disso o Bruno Fernandes ficava em campo com alguns companheiros e ficava com eles a rematar, a bater livres ou a trabalhar em outras coisas", recordou.

"Por vezes eu ralhava com ele: 'Cuida-te, vai descansar porque não  aguentas'. Sempre soube que ele era forte, mas alguns dos outros, às vezes não aguentavam, precisavam descansar. Mas ele adorava treinar e era muito forte, não só mentalmente, mas também fisicamente, com uma estrutura forte. Às vezes, ele colocava em risco outros jogadores porque eles não podiam fazer o mesmo que ele. Sempre quis ter padrões elevados", revelou ainda Peseiro.

O comportamento em campo é o de um protetor para os restantes companheiros de equipa. "Ele é o tipo de homem que protege os seus companheiros, mas em campo ele exige muito. No Manchester United, vemos isso mesmo, ele é exigente com toda a gente. Às vezes ele levanta os braços porque quer lutar e quer a mesma qualidade, mesmo sob pressão. Ele é um jogador incrível sob pressão, para nós foi um jogador que mostrou qualidade sob pressão. Ele também quer jogar sempre - não quer descansar. Ele quer jogar, quer vencer e acho que está a fazer um trabalho fantástico no Manchester United porque cria uma ótima atmosfera para todos", deu conta o treinador português sobre um dos capitães dos red devils.

PUB

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB