A polícia de Londres anunciou este domingo que identificou e interrogou três homens sobre a sua implicação no incidente racista registado terça-feira no metro parisiense, antes do jogo entre Paris Saint-Germain (PSG) e Chelsea, da Liga dos Campeões.
Os três indivíduos, cujos retratos foram divulgados na sexta-feira, a partir das imagens das câmaras de vigilância do metro da capital francesa, não foram detidos, porque os factos ocorreram no estrangeiro.
Na terça-feira, em Paris, antes do jogo PSG-Chelsea, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, adeptos da equipa inglesa impediu a entrada numa carruagem de metro a um negro, enquanto entoavam: "Somos racistas e é assim que gostamos de ser".
O Chelsea já anunciou a proibição de cinco adeptos envolvidos no episódio de assistirem a jogos no seu estádio, enquanto o treinador, o português José Mourinho, manifestou vergonha pelo sucedido e afirmou que os implicados não representam o espírito do clube londrino, convidando a vítima a assistir em Londres a um jogo dos blues.
O homem impedido de entrar no metro de Paris apresentou uma denúncia devido ao incidente, que já levou a procuradoria de Paris a abrir um inquérito por "violência voluntária com base na raça num meio de transporte público".
Após triunfos sobre equipas do 3.º escalão
Médio português voltou a faturar
Ao podcast 'Rio Ferdinand Presents', a lenda do Man. United e da seleção inglesa sublinhou a importância que Colleen teve na sua vida
Avançado francês, já com amarelo, marcou o golo decisivo aos 85 minutos e acabou por tirar a camisola
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais