Passaram mais de 40 dias desde que se dispurou o Liverpool-Atlético Madrid, da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas o jogo continua a causar polémica na cidade dos Beatles. Tudo porque, depois da sua realização, o número de casos de infeção pelo novo coronavírus aumentou.
O presidente da câmara de Liverpool tem sido um responsáveis dos mais preocupados com o tema e pede agora uma investigação independente, com vista a avaliar a existência de uma eventual ligação do jogo com o aumento do número de casos de infeção na cidade desde então.
"Se as pessoas contraíram o coronavírus em resultado direto de um evento desportivo que, acreditamos, não devia ter tido lugar, então isso é escandaloso", disse Steve Rotheram à BBC.
"Vimos um aumento na curva de infeção e isso resultou em 1200 pessoas em Liverpool a contrair a covid-19. Isto precisa de ser investigado para se descobrir se algumas dessas infeções se devem diretamente aos adeptos do Atlético. Havia cidades 'quentes' em termos de coronavírus nessa altura e Madrid era uma delas. Não foi permitido que se juntassem no seu próprio país, mas 3000 pessoas vieram ao nosso e possivelmente propagaram o coronavírus", constatou.
Randal Kolo Muani e Wilson Odobert azarados
Treinador inglês conta por vitórias os dois jogos realizados
'The Sun' revela bastidores do sucesso do treinador interino nos red devils
Defesa do Man. United em entrevista ao canal do clube
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira